Meu novo visual!

O post de hoje é para contar um pouquinho do meu novo visual (que foi uma mudança radical, eu sei). 

Quem me acompanha desde o inicio do blog deve saber que eu fazia luzes platinadas alternadas com algumas mechas do meu tom natural, que é um loiro escuro. Mas ser loira é um vicio e nós nunca estamos satisfeitas com o tom e sempre querendo clarear mais. Então no inicio de dezembro de 2013 eu decidi que ia ficar o mais platinada possível e fiz mais luzes na raiz e californianas em toda a parte de baixo do meu cabelo (a foto do "antes" eu tirei logo após esse processo). Meu cabelo ficou exatamente do jeito que eu queria e eu amei. Porém escolhi a pior época para fazer esse processo, já que eu estava de férias e o excesso de água do mar e sol estava por vir. Quando as férias acabaram o meu cabelo estava todo quebradiço e muito ressecado nas pontas (onde eu tinha feito as californianas), e eu decidi corta-lo. Tirei uns 4 dedos e comecei um processo de recuperação dos fios, com muita hidratação, nutrição e reconstrução, alternando visitas ao salão com processos rápidos e caseiros. Com o passar do tempo a minha raiz cresceu e já estava na hora de retocar as luzes, então eu parei e pensei: Será que eu quero expor o meu cabelo a todo esse processo mais uma vez? Não. O processo de recuperação foi muito lento e eu estava em busca de um cabelo saudável. Foi ai que eu decidi que ia ficar morena. 







      

Antes                                                     Depois


Quando eu contei a minha decisão para a minha cabeleireira, ela surtou. Mas depois que eu expliquei para ela que o meu cabelo precisava de um tempo de toda aquela oxigenada (eu fazia esse processo a mais de 3 anos), e que eu estava em busca de um cabelo saudável ela concordou comigo e me deu o maior apoio. 

O processo para chegar ao tom mais escuro foi bem rápido e fizemos isso em um dia. Primeiro ela me perguntou qual era a cor que eu queria e se eu queria um tom uniforme ou algumas mechas mais claras que as outras, e eu disse que queria um castanho escuro mas que na claridade eu pudesse encontrar algumas mechas um ou dois tons mais claros. Decidimos então que eu não ia fazer uma pré-pigmentação (que é um processo para uniformizar o tom loiro e que ajuda a segurar a tinta por mais tempo), pois a tinta ia desbotar e nos lugares onde eu era mais loira o tom ia ficar mais claro. Escolhi a tinta, e ela aplicou no cabelo normalmente, inclusive me ensinou para eu fazer em casa caso eu queira retocar depois de um tempo. 

Na primeira semana o tom ficou muito escuro, quase preto. Mas hoje (depois de 1 mês), o meu cabelo está do jeito que eu queria. Os tons mais claros só são perceptíveis na claridade, mas ele está muito mais castanho do que preto. Estou muito feliz com o resultado, e amando ser morena. Claro que eu pretendo ficar loira um dia, mas penso primeiro na saúde dos fios. Continuo o processo de recuperação, mas ele já está muito mais brilhoso e hidratado. Pretendo deixa-lo crescer e eu não sei ainda se vou retocar o tom escuro ou deixar o meu tom natural. 

Enfim, meninas. Acho que mudanças são sempre bem-vindas, seja externa ou interna. É sempre bom e nos sentimos renovadas. Não liguem para o que os outros falam, o importante é VOCÊ está se sentindo bem. Ouvi (e ouço até hoje) a frase: "Preferia loira", e eu sempre respondia: "Ah, que pena. Eu gostei de ser morena" (rimou!). 

Espero que vocês tenham gostado do post e da minha mudança. Estou amando. Não esqueçam de deixar nos comentários a sua opinião e sugestões para futuros posts. 


0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré